Gabinete De Acção Social

De mãos dadas com a comunidade

Com o intuito de contribuir para o bem-estar da população e tendo por base a protecção e inclusão social, foi criado o Gabinete de Acção Social – GAS.  O público alvo é a comunidade Caboverdeana residente em Angola, em particular os grupos mais vulneráveis que se encontram em situação de extrema pobreza, mulheres, crianças, idosos e deficientes.

Este Gabinete destina-se a desenvolver actividades que visam caracterizar, do ponto de vista demográfico, social, profissional e económico a comunidade caboverdeana em Angola, bem como promover, atender, reabilitar, reintegrar, as situações/problemas a ele encaminhados. São também objectivos do Gabinete gerir e acompanhar projectos na área da intervenção social, numa estratégia de desenvolvimento social, de forma consertada com outras entidades. Ainda actua sobre três grandes áreas: Saúde, Educação e cultura, tendo já realizado diversas actividades e estabelecidos alguns acordos, nomeadamente nas áreas de Educação e Saúde.

O GAS tem por objectivos iguamente, informar os Cabo-Verdianos dos seus direitos no país de acolhimento, apoiá-los na sua inserção, contribuindo para a resolução dos problemas apresentados, facilitando o seu contacto com outros serviços da administração pública Angolana. 

Para a concretização destes objectivos, o GAS conta com parceiros, que  serão os apoios externos: órgãos da esfera pública (estadual, provincial e/ou municipal) que cederão suas estruturas técnicas, humanas, administrativas, financeiras e  materiais, quando necessárias, ao Gabinete.

A Nossa Equipa